O que não fazer nas redes sociais?

A premissa do marketing de conteúdo é entender os gostos do público-alvo e conquistá-lo com posts relevantes. Mas a ansiedade para agradar pode acabar prejudicando a imagem profissional. Você sabe o que não fazer nas redes sociais da sua empresa?

Primeiramente, é mais fácil afastar clientes do que atrair, então o profissional precisa pensar no que será exposto para obter uma conexão saudável com o público. Desta forma, existem condutas que representam risco para os negócios, ao invés de agregar na imagem da marca.

Normalmente, essas ações não parecem ruins, mas podem representar um obstáculo e fazer a empresa perder vendas.

Então, o que não fazer nas redes sociais?

1 – Propaganda o tempo todo

Postar propaganda o tempo todo esgota a paciência dos internautas e não gera interesse para continuar seguindo a sua página. Além disso, esse tipo de publicação não estimula o engajamento.

É claro que você deve ofertar os produtos/serviços, mas deve ser feito com planejamento. Diversifique o conteúdo com informações relacionadas ao seu negócio que vão agregar na vida do público-alvo e também faça posts sobre o cotidiano da empresa.

2 – Mesmo formato de mensagem nas redes sociais

Aposte em formatos variados: lives, vídeos, artes e artigos.

Desta forma, você vai atingir pessoas com gostos e estilos diferentes, sempre dentro do seu público-alvo.

Também entenda qual tipo de formato tem mais aceitação do seu público, pois pode ser a chave para aumentar o engajamento das redes sociais da sua empresa.

3 – Exposição política e religiosa nas redes sociais

Esses temas geram muitas polêmicas e discussões que não são saudáveis para a imagem de uma marca. Aliás, as pessoas podem achar ofensivo e você pode perder clientes que não tem a mesma opinião.

Caso tenha muita vontade de se expor sobre política ou religião, faça isso em seu perfil pessoal. 

4 – Conteúdo não relacionado ao negócio

Todas as publicações profissionais devem ter relação com o que a empresa trabalha e relevantes para o público-alvo. Ou seja, as pessoas que te seguem não querem ver o que não estão buscando.

É comum ver empresas postando memes aleatórios só para conseguir likes. Entretanto, falar sobre assuntos não relacionados ao que a empresa trabalha gera desconfiança da credibilidade. 

5 – Vídeos de má qualidade

A qualidade ruim dos vídeos pode ser prejudicial ao negócio, pois gera uma impressão negativa para quem está assistindo. Por isso, tenha cuidado com a imagem e com o áudio.

Aliás, a qualidade também está relacionada ao conteúdo oferecido. Não adianta ter a melhor câmera e um lindo cenário se o interlocutor não se planejou para falar.

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