Marketing na quarentena – Desde que surgiram, as redes sociais são uma importante ferramenta para todos os profissionais na internet. É por lá que eles se comunicam, conversam com seus potenciais clientes e até vendem seus produtos. Mas agora esta comunicação tornou-se ainda mais importante.
Por conta da quarentena e do isolamento social causado pelo coronavírus (Covid-19), milhões de brasileiros passaram a ficar em casa. Com isso, o acesso às redes sociais, sites e vídeos aumentaram, por exemplo.
Por que fazer marketing na quarentena?
Em um momento em que empresas estão fechadas por conta de decretos – e sim, isso é muito importante para conter o vírus – os empresários e empreendedores de todos os tamanhos precisam estar online.
Você ainda não está convencido disso? Então veja os 5 motivos que o Óh Quem Fala separou para provar que o marketing digital é indispensável para a sua empresa.
1) Fonte de informação
Mais do que falar sobre o seu produto e seus serviços, as redes sociais também são uma plataforma de informação. Por isso, posts com notícias da atualidade que são relacionados ao seu nicho de trabalho tendem a ter um resultado de engajamento melhor.
Além disso, seus seguidores também lembrarão de que você é uma fonte de informação confiável sobre o setor. Isso agrega – e muito – valor para a marca. Portanto, analise o momento do mercado e não fique só publicando conteúdo sobre vendas. Essa dica vale ouro!
2) Converse com os seus seguidores
As lives, contudo, se tornaram quase que uma rotina para diversas marcas no Instagram. As transmissões ao vivo, contudo, além de ajudarem a melhorar o seu engajamento e a entrega de conteúdo para os seus seguidores, também servem para você conversar diretamente com o seu público.
Além das transmissões, você também pode gravar vídeos para o feed do Instagram e do Facebook, vídeo-aulas para o Youtube e outras redes. Leve aprendizado e conteúdo de valor ao seu cliente. Desta forma, quando ele precisar de um produto do seu nicho, certamente lembrará de você!
3) Produza conteúdo de qualidade e faça marketing na quarentena
Com a quarentena, é fato que temos mais tempo livre. Pelo menos isso é a realidade de muitos empreendedores do Brasil. Portanto, use o seu tempo livre para criar conteúdo de qualidade. Proponha-se a escrever o melhor texto, fazer o melhor vídeo, busque referências, converse com outros profissionais. Faça da sua rede social um fórum de conhecimento!
4) Aqueça possíveis consumidores
É muito provável que durante a quarentena muitos consumidores não farão compras de produtos que não sejam essenciais, afinal há muita gente perdendo empregos e sofrendo com a redução de salários. Porém, você pode usar a quarentena para aquecer seus consumidores. Deixá-los pronto para quando esta fase passar.
Quando tudo voltar ao normal e se estabilizar, contudo, estas pessoas estarão aquecidas e prontas para comprarem seus produto. Seja presencialmente ou via e-commerce. Não deixe essa relação de marca x cliente esfriar!
Torne-se um Comunicador Digital com o treinamento do Óh Quem Fala
Como você já viu, estar presente nas redes sociais é importante para a sua empresa. Mas afinal, quem é o porta-voz da sua marca? Quem vai colocar o rosto nas redes sociais e gravar vídeos, fazer transmissões ao vivo e conversar com os seguidores?
Por isso é preciso alguém que fale bem, seja coeso, assertivo e o principal: que tenha informações relevantes para oferecer.
Se você se identificou com tudo isso, mas ainda assim tem medo ou insegurança de falar em público, o treinamento Comunicador Digital foi feito para você. Portanto, as aulas serão 100% online e com aulas ao vivo, a nossa instrutora Bianca Celoto dará todas as informações para você ser um orador especialista em redes sociais.
Clique aqui e saiba mais sobre o treinamento Comunicador Digital
Gostou do nosso post? Então siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook, Instagram e no Youtube.
2 respostas a “4 motivos pelos quais o marketing digital é ainda mais indispensável durante a quarentena”