As redes sociais se transformaram, ao passar do tempo, em um espelho da vida real. São nos perfis das plataformas você fica sabendo quem casou, quem nasceu e o que está acontecendo no mundo.
O relatório “Digital in 2018: The Americas” mostra que 62% da população brasileira está em alguma rede social. Isso, por exemplo, eleva o Brasil como um dos países mais conectados do mundo.
Observando tal oportunidade, empresários do mundo todo começaram a criar perfis e páginas para suas lojas, negócios e serviços. E, acredite, esta tática deu certo!
Portanto, um empresário que não tem uma página nas redes sociais está muito atrás de qualquer outro. Por isso, é preciso entender que o comportamento do consumidor mudou. O cliente não vai mais até uma loja física para pesquisar, atualmente isso é feito pela internet.
Por isso, estar online é tão importante. Se você tem um negócio e não se comunica pelas redes sociais, é como abrir a loja num deserto.
Vídeos para as redes sociais
Neste contexto, os vídeos se tornaram um diferencial nas redes sociais. Além de renderem mais curtidas e comentários, por exemplo, os vídeos efetivam uma comunicação muito mais direta e humanizada com o cliente.
Os stories surgiram em uma rede social chamada Snapchat. Contudo, hoje estão nas redes sociais mais populares, como Instagram, Facebook, WhatsApp e LinkedIn.
Os vídeos são curtos e tem, por exemplo, 15 segundos. Por isso eles são ideais para conversar informalmente sobre seus serviços e divulgar o dia a dia da sua empresa. Há empresas que utilizam este recurso diariamente e o resultado é sempre metas alcançadas e interações que agregam valor.
Muitas pessoas insistem em dizer que o segredo é a alma do negócio. Porém nos treinamentos do Óh Quem Fala, os alunos aprendem que a alma é o segredo do negócio. Nenhum internauta deseja conversar com uma máquina, mas sim com uma pessoa.
O perfil da sua marca precisa ter um rosto e uma voz. Quanto mais real e humana for a pessoa, melhor para a merca. Portanto, deixe de lado estereótipos criados como “tenho que ser jovem”, “tenho que ser bonita” ou “não sirvo para falar”.
A sua marca pode fazer muito mais do que vender produtos. Sabia? Ela pode passar uma mensagem aos seus seguidores e inspirá-los. Qualquer produto e serviço vai fazer diferença na vida do seu cliente, por isso, use este fato como pontapé inicial.
Oratória para Redes Sociais
Os empresários que se comunicam pelas redes sociais têm um resultados melhores. Por isso, o Óh Quem Fala traz todas as dicas, técnicas e informações para você começar o quanto antes.
O workshop “Comunicação e oratória no Marketing Digital” vai falar sobre tudo isso. Ou seja, medo de falar para as câmeras, travas mentais que te impedem de gravar, exercícios práticos e muito mais.
O conteúdo será passado aos alunos na sede do Óh Quem Fala em Sorocaba. Por isso, o treinamento será nos dias 12 e 13 de agosto. Clique aqui para garantir o seu lugar e entrar para o time dos que se comunicam por vídeos, lives e stories.
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