Uns podem chamar de dom e outros podem chamar de técnica, mas a arte de falar em público sem medo e com sucesso tem nome: oratória.
O curso de oratória do Óh Quem Fala, com sede em Sorocaba – SP, ajuda as pessoas a perderem o medo de falar em público e montar um discurso que seja atraente, convincente e, o mais importante, fácil de entender.
Ministrado pela jornalista e consultora de oratória Bianca Celoto, o curso aborda a importância de se falar bem em público.
Além de fundamentos básicos da oratória, técnicas para o orador perder o medo e ficar mais tranquilo durante uma apresentação também são ensinadas durante as sessões.
É importante reafirmar que todas as pessoas deveriam aprender as estratégias sobre a oratória. Desde empresários, autônomos, funcionários que querem se destacar no trabalho ou até diretores de grandes empresas. Afinal, a fala é tão importante quanto uma boa aparência no mundo dos negócios.
Um discurso para se aplaudir de pé
Estudos afirmam que os primeiros minutos de uma apresentação são, sem dúvidas, os mais importantes para o público. Se você não for objetivo, perde o mais importante: a atenção.
Pode até parecer que não, mas todos os bons discursos são formatados com objetivos claros de oratória.
No curso do Óh Quem Fala, o aluno aprende a construir e roteirizar este discurso. O orador também vai saber como controlar a voz, a postura e os gestos durante uma apresentação. Vale lembrar que nada em excesso agrada o público.
Em certo momento, o curso de oratória também vai te pegar de surpresa, afinal, um dos temas mais importantes é sobre como construir uma apresentação de improviso. Quem trabalha no mundo corporativo sabe que reuniões de última hora ou com pouco tempo de preparação são quase rotineiras.
Para quem é esse curso?
Mas não ache que o curso se prende apenas ao ambiente corporativo. O discurso de improviso serve para autônomos e empresários fazerem discursos em lives, vídeos para redes sociais e até entrevistas ao vivo.
Quem fizer o curso de oratória com o Óh Quem Fala também vai sair das aulas sabendo lidar e controlar crises na comunicação. Criticas, imprensa, mapeamento do seu público alvo e técnicas para envolver sua audiência estão inclusas no curso.
O curso de oratória tem, em média, de seis a 15 sessões com a treinadora Bianca Celoto. Cada sessão tem no máximo 4 horas de duração.
Ao fim das sessões, realizadas em uma sala de treinamento, os oradores passarão por uma avaliação prática, colocando no papel (ou melhor, na ponta da língua) tudo o que foi aprendido nas aulas.
Se você procura um curso de oratória em Sorocaba, o Óh Quem Fala tem todas as ferramentas para o seu desenvolvimento. Mas se você não mora na cidade e se interessou, o curso tem a opção de ser feito via internet.
Sendo assim, não há desculpas para não melhorar sua comunicação. Que tal se transformar em um orador?
Se você quiser iniciar sua transformação agora, CLIQUE AQUI para saber mais informações sobre nosso próximo treinamento.
Estamos te esperando. Vamos lá?
Acesse também nossas redes: Instagram, Facebook e Youtube! Continue acompanhando.
Um comentário em “Curso de oratória: o que se aprende e como funciona?”