“Por que fazer um curso de oratória?”: quem não sabe a resposta para a pergunta pode-se considerar uma pessoa de sorte. Muitas pessoas não dormem à noite e têm medo de ir trabalhar por conta das diversas situações desconfortáveis que podem passar.
O medo de falar em público geralmente pode ter diversos nomes. Por exemplo, os mais comuns são “reuniões”, “palestras” e “apresentação para clientes”. O mais preocupante é que muitos profissionais não sabem que têm este problema. Eles se consideram “despreparados” ou algo como se “não tivesse como consertar”.
Participar de um curso de oratória capacita o aluno a entender diversas questões das áreas profissionais e pessoais, por exemplo.
Antes de qualquer prática, no curso de oratória do Óh Quem Fala, o aluno aprende a identificar quais são suas travas mentais. Além disso, descobrem os motivos que o levaram a desenvolver esta trava de falar em público.
A partir daí, o aluno começa a desenvolver um ciclo de aprendizagem que não vai terminar nunca. O treinamento tem dia e hora para acabar, mas a prática e o treino são para sempre.
O pontapé inicial
Acreditem se quiser: dar o primeiro passo é a parte mais difícil para quem tem medo de falar em público. O curso do Óh Quem Fala não quer te fazer passar por situações constrangedoras para depois trazer o aprendizado.
Com um método desenvolvido pela treinadora Bianca Celoto, o aluno aprende passo a passo toda a capacitação da oratória.
Além de eliminar o estrese, o curso de oratória vai te ensinar como construir um discurso. Técnicas de roteirização, controle emocional e físico para apresentações em público também fazem parte do curso.
Além das atividades práticas, o aluno vai entender como se comunicar com cada público-alvo. Tem também, por exemplo, as técnicas de improviso, como sair de crises em falas públicas e até como enfrentar críticas.
Por que fazer um curso de oratória? Torne-se um orador!
Os cursos e treinamentos do Óh Quem Fala são indicados para qualquer pessoa. Acreditamos, portanto, que a comunicação vai muito além do mercado de trabalho.
Portanto, é nítido que há profissões que precisam mais da oratória como advogados, professores, jornalistas, vendedores, gerentes, entre outros.
Considerado a melhor forma de começar, o treinamento “Formação de Oradores” do Óh Quem Fala está com inscrições abertas para a próxima turma, que vai começar dia 9 de setembro.
É neste treinamento que o aluno terá todas as noções básicas e intermediárias para se tornar um orador de sucesso. Garanta sua vaga, pois o número disponível é limitado e ainda não há data para a próxima turma.
O treinamento será ministrado pela jornalista Tammy de Andrade. Ela é uma comunicadora experiente, trabalhou com comunicação empresarial, além de ter sido gerente de comunicação do Facebook. Assim como Bianca Celoto, Tammy foi apresentadora na TV TEM, TV Bandeirantes, TV Alphaville e trabalhou em diversas produções audiovisuais.
Gostou do nosso conteúdo? Em outras palavras: siga do Óh Quem Fala no Facebook, Instagram e no Youtube. Você não vai mais perder nada quando o assunto for oratória e comunicação assertiva.