Por que fazer um curso de oratória? Óh Quem Fala, de Sorocaba, te responde!
Por que fazer um curso de oratória? Óh Quem Fala, de Sorocaba, te responde!
Óh Quem Fala, de Sorocaba, te conta os motivos de fazer um curso de oratória

“Por que fazer um curso de oratória?”: quem não sabe a resposta para a pergunta pode-se considerar uma pessoa de sorte. Muitas pessoas não dormem à noite e têm medo de ir trabalhar por conta das diversas situações desconfortáveis que podem passar.

O medo de falar em público geralmente pode ter diversos nomes. Por exemplo, os mais comuns são “reuniões”, “palestras” e “apresentação para clientes”. O mais preocupante é que muitos profissionais não sabem que têm este problema. Eles se consideram “despreparados” ou algo como se “não tivesse como consertar”.

Participar de um curso de oratória capacita o aluno a entender diversas questões das áreas profissionais e pessoais, por exemplo.

Antes de qualquer prática, no curso de oratória do Óh Quem Fala, o aluno aprende a identificar quais são suas travas mentais. Além disso, descobrem os motivos que o levaram a desenvolver esta trava de falar em público.

A partir daí, o aluno começa a desenvolver um ciclo de aprendizagem que não vai terminar nunca. O treinamento tem dia e hora para acabar, mas a prática e o treino são para sempre.

Curso de oratória pode ajudar sua vida profissional e pessoal
Curso de oratória pode ajudar sua vida profissional e pessoal

O pontapé inicial

Acreditem se quiser: dar o primeiro passo é a parte mais difícil para quem tem medo de falar em público. O curso do Óh Quem Fala não quer te fazer passar por situações constrangedoras para depois trazer o aprendizado.

Com um método desenvolvido pela treinadora Bianca Celoto, o aluno aprende passo a passo toda a capacitação da oratória.

Além de eliminar o estrese, o curso de oratória vai te ensinar como construir um discurso. Técnicas de roteirização, controle emocional e físico para apresentações em público também fazem parte do curso.

Além das atividades práticas, o aluno vai entender como se comunicar com cada público-alvo. Tem também, por exemplo, as técnicas de improviso, como sair de crises em falas públicas e até como enfrentar críticas.

Tammy de Andrade é treinadora do curso de oratória do Óh Quem Fala em Sorocaba
Tammy de Andrade é treinadora do curso de oratória do Óh Quem Fala em Sorocaba

Por que fazer um curso de oratória? Torne-se um orador!

Os cursos e treinamentos do Óh Quem Fala são indicados para qualquer pessoa. Acreditamos, portanto, que a comunicação vai muito além do mercado de trabalho.

Portanto, é nítido que há profissões que precisam mais da oratória como advogados, professores, jornalistas, vendedores, gerentes, entre outros.

Considerado a melhor forma de começar, o treinamento “Formação de Oradores” do Óh Quem Fala está com inscrições abertas para a próxima turma, que vai começar dia 9 de setembro.

É neste treinamento que o aluno terá todas as noções básicas e intermediárias para se tornar um orador de sucesso. Garanta sua vaga, pois o número disponível é limitado e ainda não há data para a próxima turma.

O treinamento será ministrado pela jornalista Tammy de Andrade. Ela é uma comunicadora experiente, trabalhou com comunicação empresarial, além de ter sido gerente de comunicação do Facebook. Assim como Bianca Celoto, Tammy foi apresentadora na TV TEM, TV Bandeirantes, TV Alphaville e trabalhou em diversas produções audiovisuais.

Gostou do nosso conteúdo? Em outras palavras: siga do Óh Quem Fala no FacebookInstagram e no Youtube. Você não vai mais perder nada quando o assunto for oratória e comunicação assertiva. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *